quinta-feira, 29 de outubro de 2015

AUTOCRUCIFICAÇÃO


Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si
mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me”.
Lucas 9:23



O conceito de ressurreição é aceito por todos, mas o assunto anterior
da autocrucificação tem preço mais elevado do que a maioria dos
homens está disposta a pagar.
Anônimo



Mate o pecado antes que ele o mate.
Richard Baxter



A cruz precisa ser carregada; não temos liberdade de passar por cima
dela ou de evitá-la.
Richard Baxter



Morrer para nosso conforto, nossas ambições e nossos planos faz parte
da própria essência do cristianismo
J. Blanchard



Sem cruz não se segue a Cristo.
Walter J. Chantry



O crente mortifica-se porque está em paz com Deus; o legalista o faz
para poder apaziguar a Deus por meio de sua mortificação... para ter de
que se gloriar.
Ralph Erskine



Nenhum homem tem uma cruz de veludo.
John Flavel



Temos ordem de carregar, não de construir nossa cruz. Deus, em sua
providência, concederá uma para nós.
William Gurnall



Deus cria a partir do nada. Portanto, enquanto o homem não se reduzir
a nada, Deus não poderá fazer nada com ele.
Martinho Lutero



Cristãos mortificados são a glória de Cristo.
Thomas Manton



Um dia morri para George Muller, para suas opiniões e preferências,
gosto e vontade; morri para o mundo, sua aprovação ou censura; morri
para a aprovação ou acusação até mesmo de meus irmãos e amigos; e
desde então tenho procurado apenas apresentar-me aprovado diante
de Deus.
George Muller



O cristianismo tem um segredo desconhecido pelos comunistas ou
capitalistas... como morrer para o eu. Este segredo torna-nos
invencíveis.
W. E. Sangster



Preparem-se, meus jovens amigos, para se tornarem cada vez mais
fracos; preparem-se para mergulhar a níveis cada vez mais baixos de
auto-estima; preparem-se para a auto-aniquilação - e orem para que
Deus apresse este processo.
C. H. Spurgeon



Quando você coloca a vida no altar, quando se prontifica e aceita
morrer, você se torna invencível. Não tem mais nada a perder.
Josif Ton


Nenhum comentário:

Postar um comentário