segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Deus realmente fala conosco?


DEUS  REALMENTE  FALA  CONOSCO?

Deus tem nos falado desde o início. Adão ouviu a voz do Senhor no jardim do Éden. Deus também falou a Eva, e ela sabia quem estava falando, e deve ter tremido pois reconheceu que o desobedecera.
Duas pessoas – um homem e uma mulher – resolveram desobedecer a Deus e mergulharem num mundo onde a espiritualidade era negra e morta – um mundo fisicamente improdutivo, a não ser à custa de muito esforço e sofrimento.
O mundo estava sob a condenação divina. A Bíblia ensina que o homem se encontra num período de trevas espirituais. "O deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos." (2 Co. 4:4.) Isaías, o grande profeta hebreu, disse: "Apalpamos as paredes como cegos, sim, como os que não têm olhos andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas, e entre os robustos somos como mortos." (Is. 59:10.)
Ele estava fazendo uma descrição vívida da cegueira espiritual, que, na realidade, é a escuridão espiritual. Encontrar-se em meio às trevas é uma experiência terrível.
Quando estive na Inglaterra, logo após a segunda grande guerra, certo dia o nevoeiro era tão denso que um de nós tinha que caminhar na frente do carro para evitar que batesse na guia da calçada. Foi uma experiência que nunca tínhamos vivido antes, uma espécie de black-out ligeiramente aterrador.
Infinitamente pior será cair em trevas espirituais eternas. Existem pessoas cegas que "enxergam" melhor que outras que possuem ótima visão.
Conhecemos uma belíssima jovem coreana, que tem uma voz maravilhosa, que já foi descrita como "elétrica" e que também toca piano de forma esplendorosa. Essa jovem, Kim, é cega, mas "enxerga" melhor que muita gente com visão total, e não considera sua cegueira como deficiência, mas, sim, como um dom de Deus. Descobri que ela possui uma grande acuidade mental, psicológica e espiritual, absolutamente admirável.
O homem também é espiritualmente surdo. Outro grande profeta disse que o povo "tem ouvidos para ouvir, mas não ouve" (Ez. 12:22). Jesus disse o mesmo, ainda com maior ênfase: "Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tão pouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos." (Lc. 16:31.)
A diferença entre a surdez física e a espiritual é multo bem ilustrada em nossas campanhas. Sempre temos uma seção do auditório reservada para os surdos-mudos, e muitas vezes passo ali para apertar a mão daquelas pessoas. Em certa cruzada, cerca de doze surdos vieram ver-me em meu gabinete, e conversei com eles através de um intérprete. A luz de Cristo brilhava claramente na fisionomia de alguns deles.
O mundo dos surdos é muito difícil de ser entendido por aqueles que desfrutam de uma boa audição. Mas, todos os dias caminhamos num mundo de pessoas surdas espiritualmente.
Espiritualmente falando, muitos homens estão mais que surdos e cegos – estão mortos. "Estando vós mortos nos vossos delitos e pecados." (Ef. 2:1.) Para os que estão mortos espiritualmente não existe possibilidade de comunhão com Deus. Milhões de pessoas anseiam por um mundo de felicidade, luz, harmonia e paz, mas, em vez disso, acham-se envolvidas por um mundo de pessimismo, trevas, discórdias e tumultos. Elas procuram a felicidade, mas esta parece fugir delas, assim como um raio de sol ou um facho de luz ilude a criancinha que tenta agarrá-lo.
Muitos desistem e entregam-se ao pessimismo. Muitas vezes esta atitude de desespero os conduz a um círculo de festas ou bares, onde tentam apagar a realidade de seu mundo, com a irrealidade do álcool. Às vezes, tais pessoas são levadas às drogas ou a dedicar-se desesperadamente a um passatempo ou esporte. Todos estes são sintomas da grande enfermidade que é o escapismo, e são causados por uma infecção terrível chamada pecado.
Muitas pessoas gostariam de poder dissecar a Deus em seus microscópios. Estabelecem seu próprio método de análise e depois não chegam a nenhuma conclusão. Deus continua sendo, para elas, o grande silêncio cósmico, desconhecido e invisível. E, no entanto, ele se comunica com aqueles que se mostram dispostos a umedecê-lo. Ele penetra no silêncio escuro com revelações francas e vivificantes, através da natureza, da consciência humana, das Escrituras e da pessoa de Jesus Cristo. 

Do livro "COMO NASCER DE NOVO" de Billy Grahm


Nenhum comentário:

Postar um comentário