terça-feira, 13 de outubro de 2015

O Novo Nascimento


O  NOVO  NASCIMENTO  NÃO  É  APENAS  UM  SENTIMENTO

Certo homem que havia sido levado a uma reunião evangelística, recordou os seguintes eventos:
"Foi ali que,. pela primeira vez, segundo creio, ouvi a mensagem do evangelho de Jesus e suas declarações apresentadas de forma poderosa, mas simples.
"Ao fim da palestra, o pregador convidou a todos os que quisessem saber mais, que fossem à frente do salão. Eu fui, e apresentaram-me ao pregador. Conversamos durante algum tempo. Havia outras pessoas ali que desejavam fazer-lhe perguntas. Então encaminhei-me para a saída, bastante interessado no que ele dissera, mas ainda muito confuso.
"Quando já me achava junto à porta, para sair, um homem aproximou-se de mim, olhou-me diretamente nos olhos e perguntou:
"O senhor é cristão?"
"Pergunta estranha", pensei, e armando-me de meu melhor sorriso respondi: "Ah, sim; creio que sim."
"O senhor é cristão?" insistiu ele, com um brilho diferente nos olhos.
"Ora essa". pensei. "Vou dar uma resposta educada, e depois procuro um jeito de escapar."
"Então respondi: "Bem, estou tentando ser."
"Já tentou ser um elefante?"
"Sorrindo pelo meu espanto mudo, ele tomou-me pelo braço, e fez-me sentar em uma cadeira, e a seguir explicou-me que por mais que eu tentasse nunca me transformaria num cristão (assim como nunca poderia tornar-me um elefante). Depois, passou a expor o que era o cristianismo segundo o Novo Testamento. E disse que Jesus morrera em meu lugar, pagara o castigo que meus pecados requeriam. Do modo como eu estava, achava-me condenado perante um Deus santo; eu precisava de um Salvador. Somente Jesus poderia salvar-me. O perdão pelo passado somente era possível através dele. Além disso, por sua ressurreição, ele me oferecia poder para viver o tipo de vida que até então eu considerava desesperadamente inatingível.
''Que maravilhosa oferta! Se o Deus vivo realmente desejava entrar em minha vida miserável e manchada, para tomar conta de algo que eu estava desperdiçando e estragando, como eu poderia recusar? Ele prometia: "Eis que estou à porta e bato."
"Abri a porta de par em par. E ele cumpriu sua palavra."
Este homem nasceu de novo. Passou por uma completa reviravolta em sua vida. Ele se julgara cristão antes, mas nunca fizera uma entrega pessoal a Jesus Cristo.
O Senhor Jesus realizou uma obra muito simples, mas nós a complicamos demasiadamente. Ele falava ao povo em frases curtas e palavras do vocabulário cotidiano, ilustrando suas mensagens com parábolas e histórias.
Paulo disse ao carcereiro de Filipos o que ele deveria fazer, para ser salvo. "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo." (At. 16:31.)
É tão simples, que muitas vezes passa ignorado. Embora a mensagem do evangelho seja difundida principalmente nos Estados Unidos – pelas estações de rádio e pela televisão, nas ruas, nos púlpitos, e exposta em livros e folhetos – milhões de pessoas simplesmente ainda a ignoram. Para se nascer de novo, tudo que se tem a fazer é arrepender-se dos pecados e crer no Senhor Jesus como Salvador e Senhor. Não temos que nos purificar, desistir de certas coisas, ou modificar a nós mesmos; temos que ir a Cristo como estamos. É por isso que sempre cantamos, em nossas cruzadas, o hino: "Tal qual estou". 

do Livro Como Nascer de Novo - Billy Graham


Nenhum comentário:

Postar um comentário